Páginas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Em busca dos seus sonhos.

 Irmãos a paz a todos, eu estava lendo estudos na internet e gostei muito desse e espero que gosteem! By: @filipeducarmo


INTRODUCÃO

Definição de sonho:

Do latin ?somniu? pode ter dois significados:

·    Sonho simbólico ? seqüência de fenômenos psíquicos (imagens, representações, atos, idéias. etc....que involuntariamente ocorrem durante sono.
·    Sonho real ? desejo veemente, aspiração ou idéia dominante perseguida com interesse e paixão, esperança de felicidade.

GIDEÃO

·    Israel passava por grandes dificuldades porque estava sob o domínio dos midianitas, e sofria dia após dia lutando para sobreviver.
Juízes 6.1 Porém os filho de Israel fizeram o que parecia mal aos olhos do Senhor: e o Senhor os deu na mão dos midianitas por sete anos.
O povo de Israel se escondia em covas e cavernas e não conseguia mais produzir alimento para si.
Juízes 6.2 E, prevalecendo a mão dos midianitas sobre Israel, fizeram os filho de Israel para si, por causa dos midianitas , as covas que estão nos montes e as cavernas e as fortificações.
Juízes 6.5 Porque subiam com seus gados e tendas; vinham como ?gafanhotos?em tanta multidão que não se podiam contar, nem a eles nem aos seus camelos: e entravam na terra, para a destruir.
·    Mas o povo de Israel se lembrou do Senhor e buscou o seu Deus.
Juízes 6.6 Assim Israel empobreceu muito pela presença dos midianitas: então os filhos de Israel clamaram ao Senhor.
·    Deus escolheu um homem para que através da vida dele Israel recebe-se o livramento.
Juízes 6.11-14 Então o anjo do Senhor veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertence e Joás, abiezrita: e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Então o anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: O Senhor é contigo varão valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, senhor meu, se o Senhor é conosco por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém agora o Senhor nos desamparou, e nos deu na mão dos midianitas. Então o Senhor olhou para ele, e disse: Vai nesta tua forca e livrarás a Israel da mão dos midianitas: porventura não te enviei eu?
·    Gideão duvidou, mas ainda assim Deus prometeu que ele venceria e o cumpriu.
Juízes 6.15-16 E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manasses, e eu, o menor na casa de meu pai. E o Senhor lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu feiras os midianitas como se fossem um só homem.

JOSÉ

Jacó e sua família habitavam na terra de Canaã, e Jacó amava a José mais do que a todos os seus filhos, o que deixava os irmãos de José com inveja.

·    José teve sonhos.
Gênesis 37.7 Eis que estávamos atando molhos no meio do campo, e eis que o meu molho se levantava e também ficava em pé; e eis que os vossos molhos se inclinavam ao meu molho.
Gênesis 37.9-10 E sonhou ainda outro sonho, e o contou a seus irmãos, e disse: Eis que ainda sonhei um sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam a mim.E, contando-o a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai e dise-lhe: Que sonho é este que sonhaste? Porventura viremos eu, e tua mãe, e teus irmãos a inclinar-nos perante ti em terra?

·    Os seus sonhos lhe trouxeram a inveja de seus irmãos.
Gênesis 37.11 Seus irmãos, pois, o invejavam; seu pai, porém, guardava este negócio no seu coração.
·    Os seus sonhos lhe trouxeram a sedução.
Gênesis 39 7 E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu Senhor pôs os olhos em José, e disse: deita-te comigo.
·    Os seus sonhos lhe trouxeram a prisão.
Gênesis 39.20 E o senhor de José o tomou, e o entregou na casa do cárcere, no lugar onde os presos do rei estavam encarcerados; assim esteve ali na casa do cárcere.
·    Ver nossos sonhos sendo destruídos nos causa grande dor, vemos isso quando Elias estava na caverna fugindo de Jezabel.
·    Senhores.
Joel 2.28
·    Mesmo com tantas adversidades José foi um vencedor.
Gênesis 41.40-41


Acredite nos seus sonhos, foi Deus quem os redigiu e que colocou eles no seu coração como promessas dele.
A escolha é sua, ou você vai a luta e vence como fizeram Gideão e José, ou então você simplesmente deixa pra lá e aceita a comodidade de uma vida cristã sem lutas e sem vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário