Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Servir a Deus



Olá pessoal, Paz de Cristo pra você.

Hoje, gostaria que você prestasse muita atenção nesse post!
Hoje tratarei da vida cristã, particularmente de O Servir Verdadeiramente
Antes de tudo, façamos uma leitura da bíblia para que não saiamos do nosso propósito que é louvar e adorar a Deus!


“Porque o SENHOR fará justiça ao seu povo, e se compadecerá de seus servos; quando vir que o poder deles se foi, e não há preso nem desamparado.” Deuteronômio 32:36


Povo de Deus, hoje vou comentar algumas coisas sobre servir a Deus! E sobre Seu reino...
Primeiro temos de entender o que é servir a Deus...

  • Ah, servir a Deus é ser empregado de Deus?
-Não de forma alguma!
Deus quer que nós o sirvamos com amor e prazer em Sua obra que não é nem comida nem bebida, é vida espiritual, é vida com Ele!
Servir a Deus quer dizer Fazer Sua vontade, é andar em fé, ou seja, seguir e fazer o que ele quer nós façamos .
  • Ah, o que Deus quer que eu faça?
-Quer que você o ame, o busque, quer que você tenha prazer em falar o que ele tem feito em sua vida, quer que você o adore em cada palavra, em cada ação, é essa a vontade Dele!
  • Ta, o que eu ganho com isso?

vejamos a bíblia... “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.” Romanos 14:17

-Isso quer dizer que servir a Deus não é esperar Dele o que Ele pode dar e sim ama-lo e servi-lo por aquilo que Ele é, por ele ser o único Deus real, por ele ser e estar sempre em seu favor! É isso que você ganha!
  • Para ser de Deus, preciso ser de uma igreja?
-Bem, Primeiro temos de entender o que é igreja, igreja não é um templo, igreja é você!
Você que serve a Deus, você é o Corpo de Cristo, você é a noiva amada, você é a igreja!
Lá no templo você vai pra ter comunhão para aprender e entender mais da palavra Dele.

  • O que eu faço para Servir a Deus, como eu passo a ser “igreja”?
-vamos outra vez para a palavra!
“E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes,
se Deus não for com ele.Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.” João 3:1-5

-Temos de aceitar-lo como salvador, entender que a morte e resurreição Dele, foi suficientemente capaz de nos dar a vida, e de trazer a Verdadeira alegria!
  • Faz pra mim um resumo de servir a Deus!
-Servir a Deus, é ama-lo sobre tudo é te-lo como razão de vida, é seguir e obedecer seus mandamentos, é meditar em Sua palavra em todo tempo, é saber que, quando ele promete, ele cumpre, ainda que demore, Ele tem sempre o melhor!
É isso pessoal, tomara que tenham gostado, Deus abençoe Deixem seu comentário!

3 comentários:

  1. ORA sem fé é impossível agradar a DEUS,pois aquele que se chega a ele deve acreditar na sua existência,e ter certeza que ele da ricas bençãos, aos seus Adoradores

    ResponderExcluir
  2. SERVIR A DEUS E MUITO IMPORTANTE,

    ResponderExcluir
  3. Servir a Deus é, antes de mais nada, reconhecermos a nossa dependência d'Ele. É sabermos que tudo deriva d'Ele, principalmente nós mesmos. É nos voltarmos para a Fonte Eterna, de onde nunca nos faltará Graça e Misericórdia, é nos colocarmos à sua disposição para edificarmos outras vidas, contribuindo, com alegria, com a implantação do Reino Celestial aqui na Terra. Servir a Deus se constitui no maior de todos os privilégios!
    Nilson Barreto

    ResponderExcluir